Educação - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Dourado recebe Espetáculo infantojuvenil "A História do Amor Impossível" da Companhia TPK.

A apresentação ocorrerá na Escola Monteiro Novo, para os alunos da rede municipal de ensino.

A Cia TPK Produções Artísticas foi premiada pelo Edital da Lei Estadual Paulo Gustavo 2023 para a circulação do espetáculo infantojuvenil "A História do Amor Impossível". A turnê, subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terá 26 sessões em escolas públicas, abrangendo 13 cidades do interior paulista, todas gratuitas.

Dourado é uma das cidades contempladas, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Departamento de Cultura e Turismo e Departamento da Educação.

O espetáculo acontece no dia 03/05, às 15h, na escola Monteiro Novo, para os alunos da rede municipal de ensino.

"A História do Amor Impossível" Cia TPK Produções Artísticas Teatro Infantojuvenil

Duração: 45 minutos

Sinopse: O espetáculo "A História do Amor Impossível" é uma livre adaptação da obra de Jorge Amado "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", que narra o amor de um gato solitário, bravo e mal-humorado que se apaixona por uma jovem andorinha. O romance entre esses animais inimigos por natureza causa estranheza em todos os outros animais que habitam o parque. Juram-se amor, o Gato escreve poemas, eles passeiam juntos, enquanto as outras personagens condenam o amor devido aos preconceitos. A dramaturgia do espetáculo foi criada com muito cuidado e carinho para que, ao assisti-lo, as crianças possam refletir sobre temáticas tão importantes como a aceitação do outro e o convívio com diferenças. Com indicação para crianças de 6 a 12 anos, o espetáculo é um trabalho delicado e imagético, que une humanos e bonecos numa história de amor impossível.

Ficha Técnica: Produção e Realização: Cia TPK Produções Artísticas Direção: Marcos Calegari Elenco: Jana Galdi, Mariana Navarro e Eduardo Claudino

Cenografia e Bonecos: Márcio Pontes

Trilha Sonora Original: Rodrigo Zanc