.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ao todo, foram formados 11 alunos
A Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Dourado, realizou na noite da última quarta-feira (14), no Centro Municipal do Idoso, a entrega de certificados para mais uma turma do curso profissionalizante em Marcenaria. Ao todo, foram formados 11 alunos.
De acordo com o prefeito Juninho Rogante, que marcou presença na cerimônia, o curso é voltado para pessoas em busca de emprego e se revelou uma ótima opção para a qualificação profissional ou até mesmo para iniciar uma nova atividade comercial.
“Parabenizo todos pelo feito, desejo que a conquista seja de muita valia em suas carreiras, que possam ingressar no mercado ou até mesmo ter o próprio negócio, sei que o curso é muito bom, inclusive já tive informação que 5 alunos desta turma foram contratados por marcenarias da cidade, e que o curso é pré-requisito para a contratação na maioria das marcenarias”, falou Juninho ao parabenizar os formandos.
No curso promovido gratuitamente a população, os alunos, através de didática prática e teórica, aprenderam técnicas de conhecimento, preparação e produção da madeira, desde o lixamento até confecção final de um produto, utilizando máquinas e ferramentas profissionais, com matérias primas dos mais variados tipos.
De acordo com Maria Cristina Panza dos Santos, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Dourado, o curso terá continuidade e também será promovido a sua extensão.
“Já temos muita procura e uma grande lista de espera para uma nova turma que abrirá em 2.018, comunico em primeira mão que no próximo ano iremos também promover um Ciclo 2 do curso, para alunos que se formaram no Ciclo I e tem a intenção de se aperfeiçoarem ainda mais na profissão. Já temos o apoio e a garantia do Departamento responsável e do nosso prefeito. ”
Além do prefeito Juninho, da presidente do Fundo Social Maria Cristina, estiveram presentes na cerimônia o monitor do curso Evandro de Oliveira e a diretora da Assistência Social de Dourado Ignês Desajacomo, além de familiares e amigos dos formandos.
.
.
.
.