Esportes e Recreação - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018

Maior ídolo do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama estará em Dourado para Circuito Sesc Verão

Evento irá acontecer nas dependências da Escola Municipal Antônio Monteiro Novo

O atleta Hugo Hoyama estará no município na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 13h, para o Circuito Sesc Verão de Tênis de Mesa. O evento irá acontecer nas dependências da Escola Municipal Antônio Monteiro Novo, nas Casas Populares.

Seguindo orientações do Sesc, a atividade será fechada para 40 jovens, participarão alunos das escolas municipais Antônio Monteiro Novo e Senador Carlos José Botelho.

O Circuito de apresentações esportivas está sendo realizado nas cidades da região com o intuito de desenvolver a modalidade e incentivar o esporte.

Hugo Hoyama – Trajetória

Começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade, no Palestra de São Bernardo, clube de sua cidade. Em 1985 fez um estágio de nove meses no Japão, treinando na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, aos 17 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.

Após a estada no Japão, foi para a Suécia, onde jogou no clube Ranas BTK de 1992 a 1994; na Bélgica, no clube Pantheon Royal Smash e, em 1996, voltou à Suécia, jogando no clube Falkenberg.

Participou das Olimpíadas de Barcelona/1992; Olimpíadas de Atlanta/1996, onde obteve o 9º lugar na prova de simples; Olimpíadas de Sydney/2000, onde foi eliminado na terceira rodada em simples e na segunda em duplas; e Olimpíadas de Atenas/2004.

No ano de 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes no tênis de mesa masculino, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (oito medalhas), nadador já aposentado. Nos Jogos Pan-americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara.