Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Dourado, quarta 19 de junho de 2019

Buscar
Notícias

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 13 de Março de 2018



PREFEITURA ASSINA ADESÃO AO INTERNET PARA TODOS


PREFEITURA ASSINA ADESÃO AO INTERNET PARA TODOS
PREFEITURA ASSINA ADESÃO AO INTERNET PARA TODOS
PREFEITURA ASSINA ADESÃO AO INTERNET PARA TODOS

O prefeito do município de Dourado, Juninho Rogante esteve em Brasília na última segunda-feira (12) para assinar a adesão de Dourado ao programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A cerimônia reuniu 2.471 chefes do executivo de todo o País e foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). “Naquele momento, quando o foguete levou o SGDC ao espaço, iniciamos o Internet para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje, com apoio de todos os governadores, sem uma única exceção. Até o presente momento, 2.471 prefeitos pessoalmente estão aqui para assinar esse contrato. Isso vai permitir usar o satélite da melhor maneira possível.”

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. “Para quem não sabe, o satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que é de tal ordem que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. Com essa capacidade, firmamos convênios com três ministérios, além dos municípios”, lembrou Kassab.

“Esse programa é um grande avanço que trará mais acessibilidade a toda população de Dourado, com internet banda larga de alta velocidade e performance com preços acessíveis, além de garantir o serviço a localidades sem conectividade ou com acesso precário,” destacou o prefeito Juninho.

Segundo o convênio, cabe à Prefeitura indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar o termo de adesão, além de garantir a segurança da área onde serão instaladas as antenas e arcar com as despesas de energia elétrica dos equipamentos.

Já o ministério fica responsável por toda a infraestrutura necessária para viabilizar o acesso aos locais indicados pela Prefeitura, além da instalação dos equipamentos.

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Dourado
  • (16) 3345-9000
Departamento de Saúde
  • (16) 3345-1159
Departamento de Educação
  • (16) 3345-1519

Ver todos os telefones...

Dourado

Rua Dr. Marques Ferreira, 591 - Centro
Dourado - SP - CEP 13590-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software