Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

DOURADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES

Ao todo serão construídas 173 unidades habitacionais

DOURADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES

Foi realizado nesta terça-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, cerimônia para liberação de recursos para centenas de municípios paulistas.

Na ocasião, o prefeito de Dourado Juninho Rogante esteve junto ao Governador Geraldo Alckmin que assinou ordem de serviço para início da construção de 173 novas moradias, que formarão o bairro provisoriamente denominado “Dourado B”.

As casas serão construídas no espaço localizado atrás do bairro Jardim Maria Luiza. O investimento na construção das unidades habitacionais será de aproximadamente R$ 20 milhões e se dará por intermédio do programa “Morar Bem Viver Melhor” da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em conjunto com a Caixa Econômica Federal e o município.

“Uma ótima notícia para Dourado e uma grande conquista para os douradenses. A ordem de serviço foi assinada para a construção das tão sonhadas casas populares, que tirarão do aluguel 173 famílias. O sonho da casa própria está mais próximo,” comemorou o prefeito Juninho Rogante.

“As obras terão início em breve, as regras para inscrições e sorteios, ainda serão definidos pela CDHU. Mas fiquem tranquilos, pois a Prefeitura irá divulgar claramente a toda a população quando alguma dessas etapas forem iniciadas,” finalizou o prefeito.

Programa Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.