Saúde - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Campanha de Vacinação contra Raiva vai de 10 à 15 de setembro

Serão vacinados todos os cães e gatos acima de 6 meses de idade

Campanha de Vacinação contra Raiva vai de 10 à 15 de setembro

A Prefeitura Municipal de Dourado vai iniciar, através do Departamento Municipal de Saúde, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. Serão vacinados todos os cachorros e gatos acima de 06 (seis) meses de idade.

A campanha será novamente dívida entre os bairros, a fim de facilitar para o cidadão, e ainda dar mais rapidez e qualidade no atendimento do animal por parte da equipe de vacinação.

Os animais deverão ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoas adultas, sendo aconselhável que os mais bravos e agressivos sejam levados com focinheira, guia e coleira. Gatos deverão ser levados, de preferência, em caixas de transporte ou envoltos em panos para evitar fugas. É necessário a apresentação da carteira de vacinação do animal para identificação e controle.

O atendimento acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 18h e a programação será a seguinte:

Dia 10/09 (segunda-feira): Bairros jardim Novo Dourado e Vila São José. Local: Em frente ao Posto de Saúde das Casas Populares.

Dia 11/09 (terça–feira): Bairro Jardim Paulista. Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Dia 12/09 (quarta-feira): Bairro Jardim Aeroporto. Local: Antigo Posto de Saúde do Jardim Aeroporto.

Dia 13/09 (quinta-feira): Bairros Jardim Primavera, Elite, Azaléias, Parque Dourado I e Parque Dourado II. Local: Ao lado da Rodoviária.

Dia 17/09 (segunda-feira): Bairros Centro, Jardim Central, Jardim das Flores e Jardim Maria Luiza. Local: Praça da Igreja Matriz.

Dia 29/09 (sábado): – A equipe estará localizada na Praça da Igreja Matriz, das 8:00 às 17:00 horas para vacinação dos cães e gatos de todo o município que não foram vacinados nos bairros durante a campanha.

A partir de 18 de setembro a equipe iniciará a vacinação na zona rural do município.