Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Dourado, Terça-feira, 14 de Julho de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
13/07
30 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Ter
14/07
26 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Quar
15/07
26 °C
9 °C
Índice UV
5.0
Quin
16/07
27 °C
12 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Notícias por Categoria

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À DENGUE EM DOURADO


A Prefeitura de Dourado segue promovendo diversas ações com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti e, consequentemente, as doenças transmitidas pelo inseto: a zica, a chikungunya e, principalmente, a temida dengue.

O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Saúde do município, abrangendo outros setores como a Vigilância Sanitária, o Controle de Vetores e o Departamento de Obras e Serviços.

A equipe do Controle de Vetores intensificou seus trabalhos rotineiros, com visitas domiciliares, visitas em pontos estratégicos, bloqueio do controle de criadouros, além da nebulização domiciliar em áreas onde tiveram casos positivados.

Uma equipe especializada em dedetização de pragas urbanas foi contratada para realizar a nebulização em galerias e a nebulização aérea, o chamado fumacê, em toda cidade. Esta ação já teve início e deve ser finalizada até o próximo fim de semana, com o veículo realizando o serviço em todas as ruas de Dourado.

O Departamento de Obras e Serviços realizou na última semana um mutirão de limpeza para eliminar possíveis focos do mosquito. No mesmo período, o Cemitério Municipal passou por uma limpeza geral, onde foram retirados objetos que poderiam acumular água.

Além destas medidas foi realizada uma campanha institucional com distribuição de panfletos e cartazes pela cidade, contendo informações sobre os cuidados a serem tomados na luta contra a dengue. Um carro de som também está realizando a campanha nas ruas.

É de se ressaltar que o maior foco do aedes aegypti é encontrado em residências, por isso é de suma importância a conscientização e ajuda de toda população para evitar o acumulo de água em quintais e terrenos. Eliminar os criadouros é a forma mais eficaz de combater o mosquito.

 

Disque-Denúncia

O município disponibilizou duas linhas telefônicas para o douradense denunciar locais onde possa haver focos do mosquito. Para delatar terrenos sujos ou com mato alto, o telefone para o serviço é o 3345-3833, já para locais onde haja água parada, o cidadão deve ligar no número 3345-3112.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Centro geográfico do estado de São Paulo

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!