Dourado, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Obras - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

Prefeitura de Dourado realiza operação tapa-buracos

A Prefeitura Municipal de Dourado, em parceria com o Departamento de Obras e Serviços, iniciou na última semana a operação tapa-buracos, em trechos onde o asfalto se encontra comprometido. A operação atingirá 100% das ruas do município.

As obras estão sendo realizadas por empresa contratada pela Prefeitura. Cerca de 10 homens estão fazendo o serviço, que se inicia com a limpeza dos buracos e retirada de restos de asfalto, concreto e pedras, logo após é aplicada a emulsão asfáltica – um tipo de cola que ajuda impermeabilizar e dar a “liga” entre o chão e o asfalto – na sequência é aplicada a massa asfáltica usinada a quente para maior eficiência no reparo e para finalizar a pavimentação, é passado o rolo compactador de solo.

Além do tapa-buracos, estão sendo instaladas algumas lombadas em pontos estratégicos, a fim de coibir o excesso de velocidade de veículos.

Estas ações tem o intuito de melhorar a mobilidade de veículos e da população, visando também acabar com alguns problemas nessas vias nos dias de chuva, além do cuidado com a segurança de motoristas e pedestres.

Segundo a empresa realizadora dos serviços, a operação deverá ser finalizada até o início da próxima semana, dependendo das condições climáticas.