.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CADASTRAMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA MUNICIPAL DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA COMEÇARÁ NESTA QUINTA

CMIA garante atendimento prioritário aos autistas em estabelecimentos públicos e privados do município


CADASTRAMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA MUNICIPAL DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTISTA COMEÇARÁ NESTA QUINTA

Terá início na próxima quinta-feira, dia 1º, o cadastramento para emissão da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA). Esta identificação irá garantir atendimento prioritário aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos estabelecimentos públicos e privados do município. A lei municipal que garante este atendimento foi elaborada pelo poder executivo e aprovada em sessão do legislativo no início de julho.

Para obter a Carteira Municipal de Identificação do Autista, o interessado deverá preencher um requerimento, apresentar o laudo médico, documentos pessoais do portador (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), e do seu responsável, além de foto 3x4 e comprovante de residência junto ao Departamento da Assistência Social de Dourado, na rua José Bustani, 650, Jardim Paulista. O cadastramento será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. Após o cadastramento o requerente receberá a identificação no prazo de 15 dias.

A meta é cadastrar mais 50 portadores de autismo, que junto de seus acompanhantes e com a CMIA em mãos, terão atendimento prioritário em estabelecimentos privados, como agências bancárias, supermercados e guichês de atendimentos, e também nos serviços públicos, como repartições e departamentos municipais.

Todos os estabelecimentos que oferecem atendimento prioritário para idosos e deficientes terão o prazo de 180 dias para se adequar e contar com a identificação do símbolo mundial da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

382 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.