Dourado, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Obras de revitalização da cancha de bocha municipal foram concluídas

O campo de bocha municipal, já possui uma nova cancha para a prática da modalidade. Nesta semana foram finalizadas as obras de revitalização e melhorias de uma das canchas do espaço.

O piso do local foi totalmente reformado, revestido por material especifico que facilita o percurso das bolas de bocha, visando melhor conforto e desempenho dos atletas. Foram feitas também a recuperação do solo, pintura em geral, entre outras melhorias. As obras foram financiadas em sua totalidade por meio de recursos próprios do município.

Anteriormente, a Prefeitura já havia adquirido conjunto de bolas oficiais de material sintético, além de mesas e bancos de concretos, que já foram instalados, a fim de oferecer mais comodidade aos seus frequentadores.

Estas benfeitorias deixaram a cancha nos padrões da Federação Paulista, apta a receber competições oficiais. Segundo o Departamento de Esportes do município, já está programada para os próximos meses uma competição de âmbito regional que reunirá dezenas de adeptos da modalidade.

O bocha

O bocha é uma modalidade esportiva que consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim. O vencedor é aquele que conseguir aproximar mais bochas do ponto estabelecido e, consequentemente, conquistar mais pontos.