.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Cidade - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dourado inaugura Unidade do Procon

A unidade irá facilitar a vida do cidadão em busca dos seus direitos como consumidor


Dourado inaugura Unidade do Procon

A Prefeitura Municipal, através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Estado, inaugurou nesta segunda-feira (18) a Unidade de Atendimento do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

A partir de agora o cidadão douradense terá um local para se informar, se defender e se orientar na busca de solução para qualquer problema de consumo, com base no direito do consumidor.

O Procon Municipal irá atuar em parceria com a Fundação Procon-SP. Para isso a Prefeitura cedeu à estrutura do local, e o servidor municipal responsável pela atuação, e a Fundação Procon-SP disponibilizou capacitação junto ao Órgão do Consumidor do Estado, e aporte técnico.

A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), e contou com a presença do prefeito Juninho Rogante, vereadores municipais, e a servidora responsável pelo Procon Municipal Heloisa Missassi Coletti. Estiveram presentes também representantes do Procon Estadual.

Segundo a administração municipal, a unidade tem como objetivo facilitar a vida do cidadão em busca dos seus direitos como consumidor, com um local para resolução de problemas com bancos, empresas de telefonias, compras pela internet, entre outras coisas.

A Unidade do Procon em Dourado está localizada na Rua Santos Dumont, 316 - Centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Em breve Ganha Tempo

Estão em tratativas avanças para que no mesmo local seja implantado o “Ganha Tempo”, um só espaço para abranger além do Procon, o Detran, o Empreendedor Sebrae, entre outros órgãos, assim o douradense poderá emitir sua Carteira de Habilitação, RG e realizar outros serviços, sem a necessidade de se locomover para uma unidade do Poupatempo em outras cidades.

E já na próxima sexta-feira (22), será inaugurado a Sala do Empreendedor, espaço mantido em parceria com o SEBRAE-SP, que prestará atendimento aos empreendedores do município com o objetivo de incentivar a legalização de negócios.

 

 

520 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.