Dourado, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Coronavírus - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Prefeitura de Dourado adquire termômetros a laser para subsidiar trabalho de combate ao coronavírus

Com o objetivo de realizar medições de temperaturas com precisão sem contato direto com o paciente, a Prefeitura, através do Departamento de Saúde adquiriu termômetros de têmpora infravermelhos. Os equipamentos já estão sendo utilizados na triagem dos pacientes nas Unidades de Saúde do município.
Os termômetros vão auxiliar no cumprimento das diretrizes da OMS - Organização Mundial de Saúde, já que a febre é um dos principais sintomas do Coronavírus.
Esse é um termômetro de última geração, que realiza a aferição de temperatura corporal à distância, sem contato do aparelho com o paciente, o que confere mais segurança para os profissionais de saúde, além de ser mais prático e higiênico.