Dourado, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (16) 3345-9000

Cidade - Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Limpeza de aparelhos condicionadores de ar

Na semana passada, a Prefeitura, pelo Departamento de Saúde, contratou uma empresa especializada para a realizar a limpeza e manutenção dos aparelhos.

Na semana passada, a Prefeitura, pelo Departamento de Saúde, contratou uma empresa especializada para a realizar a limpeza e manutenção dos aparelhos condicionadores de ar do Hospital e Maternidade Dr. Ídio Carli.

A limpeza dos aparelhos é importante pois uma vez que não for realizada adequadamente, microorganismos como fungos, ácaros, vírus e bactérias, que são invisíveis, ficam suspensos no ar podendo acumular nos filtros dos equipamentos.  Além disso a manutenção pode garantir o conforto térmico, eficiência energética, proteção de componentes internos, longevidade do aparelho.  Ou seja, cuidar dos aparelhos é essencial para obter maior qualidade do ar dos ambientes.

O ambiente climatizado adequadamente, diminui a proliferação de doenças transmitidas através do ar, e também ameniza o risco de infecções hospitalares, o que prolonga o tempo de internação dos pacientes. Além do mais, com um ambiente confortável e saudável, os pacientes têm um aumento do bem-estar, o que influencia na sua recuperação.