Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Brigada De Emergência - Quarta-feira, 08 De Setembro De 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atendimento de ocorrências pela Brigada de Emergência de Dourado

A Brigada de Emergência atuou em 15 ocorrências de incêndio de grandes proporções pela região.


[AVISO DE IMAGENS FORTES]

Hoje, vamos conversar sobre um assunto muito sério e triste. Nos últimos 4 meses, a nossa equipe da Brigada de Emergência atuou em 15 ocorrências de incêndio de grandes proporções, contendo e dando apoio nas queimadas na cidade de Dourado e em toda a região.


Infelizmente, o saldo dessa destruição é gigantesco: o fogo consumiu canaviais, áreas verdes e muitos animais foram mortos pelas chamas.

 

Desde do mês de maio de 2021, foram 712,17 hectares destruídos pelo fogo, o que equivale a 989 campos de futebol de Dourado. Esses valores são de apenas das ocorrências atendidas pela nossa Brigada de Emergência durante o período!

 

A realização de queimadas gera consequências estrondosas para o meio ambiente, como alterações no equilíbrio dos ecossistemas, desertificação ambiental, mudança da temperatura e umidade do solo, diminuição da biodiversidade, entre outros.

 

Além disso, toda população também sofre severas consequências na saúde, uma vez que as queimadas provocam a emissão de gases poluentes, contribuindo para o aumento da poluição do ar e diminuindo a qualidade do mesmo.

 

Lembramos que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental apenado com até 4 anos de reclusão (art. 41 da Lei Lei n. 9.605 /98).

732 Visualizações

Notícias relacionadas

1152

.

23 de Agosto de 2021

Brigada de Emergência

.

Campanha “Quem ama a Terra não chama o fogo”

.

Brigada de Emergência de Dourado participa da campanha realizada pela Raízen

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

DOM
23

1° Pedal Vem pra Dourado

.

Início:

23 de março de 2025 às 07:00:00


Fim:

23 de março de 2025 às 17:00:00


É com muita alegria que a PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO, em parceria como os DEPARTAMENTOS DE ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO, convidam a população de Dourado e região para o 1º PEDAL VEM PRA DOURADO!

Data: 23/03/2025
Horário do cafe-da-manhã: a partir das 07h
Largada: 08h (Hard) - 8h20 (Light e Kids)                       
Serão 3 tipos de percursos:

Kids – 5 km

Light – 25 km / 300m Altimetria

Hard – 50 km / 500m Altimetria

Nós decidimos fazer um evento para que você e toda a sua família tenham a oportunidade de participar. Sabe por que? Nós disponibilizaremos os percursos: KIDS, LIGHT E HARD. A inscrição é gratuita e, assim que você confirmar a presença, basta trazer 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Observação importante: A  nossa equipe entregará a pulseira após receber o alimento, caso contrário, infelizmente não poderemos entrega-la. Afinal, o evento não visa fins lucrativos e os alimentos serão distribuídos às instituições de socioassistenciais da nossa cidade. Forneceremos, gratuitamente, café-da-manhã e teremos sorteio de brindes após a chegada dos ciclistas. Como eu faço para participar do sorteio? Você concorrerá com o número que estará impresso na sua pulseira, boa sorte!
Ah, após p sorteio de brindes, teremos o show da BANDA PURO MALTE, você vai ficar de fora????
Vem com a gente!
IMPORTANTE: USO OBRIGATÓRIO DE CAPACETE!   
A inscrição será gratuita, e deverá ser realizada através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1lHri-cx1HyQ5W3lpEa2sMi0OM9QJ-X47STon8MObTFw/edit 

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.