.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Brigada de Emergência - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atendimento de ocorrências pela Brigada de Emergência de Dourado

A Brigada de Emergência atuou em 15 ocorrências de incêndio de grandes proporções pela região.


[AVISO DE IMAGENS FORTES]

Hoje, vamos conversar sobre um assunto muito sério e triste. Nos últimos 4 meses, a nossa equipe da Brigada de Emergência atuou em 15 ocorrências de incêndio de grandes proporções, contendo e dando apoio nas queimadas na cidade de Dourado e em toda a região.


Infelizmente, o saldo dessa destruição é gigantesco: o fogo consumiu canaviais, áreas verdes e muitos animais foram mortos pelas chamas.

 

Desde do mês de maio de 2021, foram 712,17 hectares destruídos pelo fogo, o que equivale a 989 campos de futebol de Dourado. Esses valores são de apenas das ocorrências atendidas pela nossa Brigada de Emergência durante o período!

 

A realização de queimadas gera consequências estrondosas para o meio ambiente, como alterações no equilíbrio dos ecossistemas, desertificação ambiental, mudança da temperatura e umidade do solo, diminuição da biodiversidade, entre outros.

 

Além disso, toda população também sofre severas consequências na saúde, uma vez que as queimadas provocam a emissão de gases poluentes, contribuindo para o aumento da poluição do ar e diminuindo a qualidade do mesmo.

 

Lembramos que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental apenado com até 4 anos de reclusão (art. 41 da Lei Lei n. 9.605 /98).

498 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.