.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação ecológica!

Distribuição de canecas tem como intuito melhorar a qualidade de vida do planeta!


Ação ecológica!

Ação ecológica!

 

Entre o final de outubro e o início de novembro em virtude do Dia do Funcionário Público, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente presenteou os funcionários da Prefeitura Municipal de Dourado com uma caneca ecológica. O intuito do gesto é incentivar seu uso e evitar ou diminuir a utilização dos copos plásticos descartáveis de uso único em prédios públicos.

 

Por mais que sejam descartáveis, os copos assim denominados não têm mercado. Dessa forma, eles normalmente desembocam em nosso aterro sanitário ou acabam sendo espalhados pela natureza. Para efeito de comparação, um único copinho, que é normalmente utilizado por até dois minutos, demora em torno de 300 anos para se decompor. No período, podem acontecer 75 Copas do Mundo ou a mesma quantidade de Olimpíadas.

 

Por isso, o objetivo é que todos os funcionários públicos Douradenses utilizem as canecas no trabalho, em eventos ou por onde forem. O ecossistema precisa de nossos esforços para ser melhor e mais limpo. Adote uma caneca você também e vamos juntos cuidar do nosso planeta!

446 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.