Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Benefícios das árvores nas cidades.

Vamos cuidar e plantar mais árvores em Dourado! Juntos, construímos uma cidade mais verde e sustentável!!!

Benefícios das árvores nas cidades.

Quem nunca teve que andar pela cidade em uma tarde quente e procurou uma sombra para descansar? Já sentiu a garganta seca e sensível quando o tempo está muito seco?

As árvores são verdadeiros tesouros urbanos e desempenham um papel fundamental em nosso ambiente urbano!

✅ Ar Puro: Elas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio, tornando o ar que respiramos mais limpo e saudável.

✅ Sombra e Conforto: Árvores fornecem sombra refrescante em dias quentes, reduzindo a temperatura das ruas e aumentando o conforto térmico.

✅ Redução do Ruído: Elas atuam como barreiras naturais contra o ruído, criando espaços mais silenciosos e agradáveis.

✅ Biodiversidade: Árvores atraem pássaros, insetos e pequenos animais, enriquecendo a biodiversidade urbana.

✅ Qualidade de Vida: Ambientes arborizados estão ligados a uma melhor saúde mental, menos estresse e uma maior sensação de bem-estar.

✅ Valorização Imobiliária: Áreas verdes bem cuidadas aumentam o valor das propriedades e atraem investimentos.