.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A conquista da Usina Móvel de RCC é fruto do empenho do CONCEN, que obteve um aporte de R$ 3,2 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
Dourado Recebe Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil
Na última terça-feira, 21, Dourado deu as boas-vindas à Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC), uma iniciativa do CONCEN - Consórcio de Municípios da Região Central.
O evento contou com a presença do Prefeito Gino Torrezan, do Presidente do CONCEN e Prefeito de Santa Lúcia, Luiz Antônio Noli, do Prefeito de Ribeirão Bonito, Antônio Carlos Caregaro, do Diretor Bruno Silvani, do Departamento de Obras e Serviços, do Diretor Arthur Bernardo, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, do Vereador Florisvaldo (Fulinha), da Vereadora Tânia Ortiz, do Secretário Executivo do CONCEN, Dr. José Antônio da Silva Júnior, além de vereadores e gestores da área ambiental dos municípios consorciados.
A usina, que beneficiará os municípios do Consórcio, destaca-se por triturar resíduos da construção civil, como tijolos, reboco, telhas, pilares e pisos.
O material processado, após passar por um separador magnético para remoção de elementos ferrosos, torna-se valioso, podendo ser utilizado em aterramentos e na cobertura de estradas rurais.
Após a fase de treinamento realizada em Dourado, a Usina Móvel estará disponível para todos os municípios consorciados, representando um avanço significativo na gestão sustentável de resíduos.
O equipamento, que combina um caminhão tipo cavalo mecânico com uma usina móvel de reciclagem, tem capacidade para triturar de 80 a 100 toneladas por hora de resíduos provenientes de construções, reformas e demolições.
A conquista da Usina Móvel de RCC é fruto do empenho do CONCEN, que obteve um aporte de R$ 3,2 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
Esses recursos, provenientes de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, foram viabilizados por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).
"A Usina Móvel de Reciclagem representa um avanço significativo para a gestão ambiental em nossa região. Agradeço a todos os envolvidos e destaco a importância de promovermos práticas sustentáveis para o desenvolvimento de nosso município," disse o Prefeito Gino Torrezan.
.
.
.
.