.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Saúde - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dezembro Vermelho

A campanha busca promover a solidariedade, reduzir a discriminação e incentivar a testagem regular.


Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho é uma campanha mundial de conscientização sobre o HIV/AIDS, marcada pelo uso da cor vermelha como símbolo. Surgiu para combater o estigma e disseminar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV.  A iniciativa busca promover a solidariedade, reduzir a discriminação e incentivar a testagem regular.  Ao longo deste mês, eventos e atividades são organizados para destacar a importância da luta contra a AIDS e lembrar daque que foram afetados pela doença. Originado no Brasil, o Dezembro Vermelho foi instituído por meio da Lei nº 13.504/2017, buscando aumentar a conscientização em um período marcado por festividades.

A finalidade principal é enfatizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de promover a solidariedade com pessoas vivendo com HIV/AIDS. A escolha da cor vermelha simboliza a paixão pela vida e a luta contínua contra o estigma associado à doença.

Durante este mês, diversas organizações, governos e comunidades ao redor do mundo unem esforços para divulgar informações relevantes, incentivando a quebra de tabus e a promoção de práticas saudáveis. O Dezembro Vermelho destaca a necessidade de esforços contínuos na educação, prevenção e tratamento para alcançar uma sociedade mais informada e solidária em relação ao HIV/AIDS.

A Prefeitura Municipal de Dourado, por meio do Departamento de Saúde, abraça a causa do Dezembro Vermelho. Unindo-se à iniciativa global, a administração busca fortalecer a conscientização sobre o HIV/AIDS, implementando ações educativas, serviços de saúde e promovendo o acesso a informações vitais.

 

483 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.