Zoonoses e Vigilância Sanitária - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Dourado Reforça Ações Preventivas Durante o Período Chuvoso

Combate à Dengue

Combate à Dengue: Dourado Reforça Ações Preventivas Durante o Período Chuvoso

O Departamento de Zoonose e Vigilância Sanitária de Dourado está em alerta máximo diante do aumento dos riscos de proliferação do Aedes Aegypti, vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, durante o período chuvoso.

Com a missão de resguardar a saúde da população, os agentes de saúde têm intensificado suas ações preventivas. Visitas periódicas estão sendo realizadas nas residências, onde são oferecidas orientações sobre medidas de prevenção, especialmente a eliminação de objetos que acumulam água, propícios à reprodução do mosquito.

Além das visitas, a campanha de conscientização estende-se às redes sociais, reforçando a mensagem de que a eliminação de objetos que possam acumular água é a principal forma de prevenção. A população é incentivada a descartar corretamente materiais que podem se tornar criadouros, contribuindo assim para um ambiente mais saudável.

A Prefeitura de Dourado reforça a importância da união de esforços nesse combate, salientando que a conscientização e ações preventivas são vitais para proteger a saúde de todos.

Juntos, podemos criar um ambiente menos propício à propagação dessas doenças.