Saúde - Domingo, 26 de Maio de 2024

Departamento de Saúde de Dourado, realiza mutirão de pequenas cirurgias.

Os procedimentos são efetuados a partir de encaminhamentos médicos e são agendados pela regulação ambulatorial do departamento.

Departamento de Saúde de Dourado, realiza mutirão de pequenas cirurgias.

A Prefeitura Municipal, através do seu Departamento de Saúde de Dourado, realiza mutirão de pequenas cirurgias.

Ontem, dia 25 de maio, o Departamento de Saúde de Dourado organizou um mutirão de pequenas cirurgias, proporcionando atendimento a 18 pacientes e realizando mais de 20 procedimentos.

A ação, conduzida e organizada pela Diretora do Departamento de Saúde, Giovana Prado, e sua equipe, com o Dr. Matheus, responsável pelos procedimentos cirúrgicos, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourado e da equipe de cirurgia do Hospital e Maternidade Dr. Idio Carli.

Primeiramente, a demanda é de pacientes que já estão aguardando este procedimento há algum tempo.

A Diretora de Saúde, Giovana Prado, disse que estas ações serão programadas para serem realizadas ao menos uma vez por mês.

"Parabéns a todos os envolvidos nesta importante iniciativa. A mobilização demonstra o compromisso da administração municipal e das equipes de saúde em garantir o acesso a cuidados médicos essenciais para a população de Dourado," disse o Prefeito Gino Torrezan.