Saúde - Sexta-feira, 07 de Junho de 2024

Dourado Anuncia a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Para participar, os interessados devem se inscrever até às 14h do dia 25 de junho através do formulário disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Prefeitura de Dourado Anuncia a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

No dia 25 de junho de 2024, a Prefeitura de Dourado, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CMGTES). O evento acontecerá no Centro Cultural CIREC, a partir das 18h, e tem como tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

A conferência visa mobilizar e estabelecer um diálogo amplo com a sociedade de Dourado, destacando a importância da democracia, do trabalho digno e da educação na saúde para o desenvolvimento do SUS. Os participantes poderão propor diretrizes para a formulação de políticas de gestão do trabalho e da educação na saúde, reafirmando os princípios de universalidade, integralidade e equidade do SUS.

O evento contará com a participação de representantes de órgãos públicos, entidades de classe, associações de moradores, sindicatos de trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e a sociedade civil organizada. As discussões serão estruturadas em três eixos temáticos:

1. Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;
2. Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;
3. Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

As deliberações da conferência serão monitoradas pelas instâncias de controle social, garantindo que as propostas avancem nas etapas estadual e nacional da conferência.

Para participar, os interessados devem se inscrever até às 14h do dia 25 de junho através do formulário disponível aqui nas redes sociais e no site da Prefeitura Municipal de Dourado.

Participe e contribua para fortalecer a saúde pública em nossa cidade! Juntos, fazemos o SUS acontecer!