Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

Prefeitura de Dourado Promove Dia de Conscientização Ambiental para Alunos da Rede Municipal.

A iniciativa ocorreu em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Prefeitura de Dourado Promove Dia de Conscientização Ambiental para Alunos do 5º ano da Rede Municipal.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura de Dourado, por meio dos Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, e Educação, realizou uma visita educativa na estação de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) de Dourado.

A iniciativa, que ocorreu em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), foi destinada aos alunos do 5º ano das escolas Antonio Monteiro Novo e Luiz Antônio Ferreira Malheiro.

Os alunos da Escola Malheiro farão a visita na sexta-feira, dia 7.

Recepcionados pelo Agente de Saneamento Ambiental, Sr. Paulo César de Freitas, e pelo jovem Luiz Fernando Marin, Operador de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), os alunos foram guiados por uma jornada educativa, conhecendo de perto o processo de tratamento da água e sua vital importância para a preservação da natureza.

Essa iniciativa conjunta visa não apenas educar os alunos sobre a importância da conservação ambiental, mas também promover uma parceria ativa entre instituições locais e a comunidade escolar.

Parabéns a todos os envolvidos nesse esforço colaborativo, que visa cultivar uma geração consciente e comprometida com o cuidado do meio ambiente para um futuro sustentável.