Cultura - Domingo, 23 de Junho de 2024

Tradicional Cavalgada de São João Batista em Dourado foi um sucesso!

O evento, agora parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, celebrou sua trajetória com muita emoção e tradição.

Tradicional Cavalgada de São João Batista em Dourado foi um sucesso!

A Tradicional Cavalgada de São João Batista em Dourado foi um sucesso absoluto este ano, contando com a emocionante participação de 120 cavaleiros!

Como é tradição, os cavaleiros partiram do Cemitério do Bebedouro rumo à Praça da Igreja Matriz, onde receberam a abençoada "bênção dos Cavaleiros".

O prefeito Gino Torrezan participou da Cavalgada e agradeceu à Fazenda Bela Vista por ceder o belo animal que lhe proporcionou uma experiência única.

O Diretor de Cultura e Turismo, Fernando Paglioni, calorosamente recepcionou os participantes e o público presente, dando destaque especial ao locutor Trajano, que abrilhantou ainda mais o evento.

Um momento de grande simbologia foi a entrega da imagem de São João Batista ao Prefeito, pelas mãos de D. Guiomar Félix, representando um dos mais antigos moradores da região do Bebedouro, seguida pela entrega ao Padre Kécio em um gesto que ressalta a profunda conexão histórica e espiritual do evento.

Em uma homenagem especial aos precursores da Cavalgada, foram entregues certificados de reconhecimento a figuras importantes como Sr. Pedroca, Sr. Malheiro, Sr. Ademir Biachi, D. Guiomar Félix, Lúcio Romeiro, além dos filhos dos saudosos Zé Reis e Jorge Aguiar. Esse gesto simboliza o agradecimento por levarem o nome de Dourado através das Cavalgadas.

O badalar dos sinos ao chegarem os Cavaleiros trouxe grande emoção e relevância histórica, especialmente com os novos sinos que em breve comporão o novo campanário da Igreja Matriz, um trabalho magnífico realizado pela Sinos Dourados, sob a liderança habilidosa de Arthur Tavano e sua equipe.

E ao final, a bênção dos Cavaleiros em momento de fé e gratidão.

Parabéns a todos os envolvidos neste evento que não apenas celebra, mas também preserva as origens e a história vibrante de nosso povo douradense.