Comunicado Importante - Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Prefeitura Informa!

Dourado passará a adotar um novo sistema de CEP (Código de Endereçamento Postal).

Prefeitura Informa!

Prefeitura Municipal de Dourado Informa: Novo CEP por Rua Entrará em Vigor em 15 de Julho

A Prefeitura Municipal de Dourado comunica a todos os moradores que, a partir do dia 15 de julho de 2024, nosso município passará a adotar um novo sistema de CEP (Código de Endereçamento Postal). Atualmente, Dourado utiliza um CEP genérico, 13590-000, para toda a cidade. Com a nova organização, cada rua, avenida, alameda, viela e travessa terá um CEP exclusivo, e cada bairro terá uma faixa de CEP própria.

O que muda?

- Antes:CEP único para toda a cidade (13590-000).
- Depois:CEPs individuais para cada logradouro e faixas de CEP para bairros.

O novo sistema traz benefícios, como:**

- Facilidade: Busca mais precisa de endereços.
- Eficiência: Melhora na entrega de correspondências e encomendas.
- Organização: Facilita a gestão postal e logística.

Como consultar seu novo CEP?

A partir de 15 de julho, você poderá consultar o CEP de cada logradouro no site dos Correios: [www.correios.com.br](https://www.correios.com.br), na opção “Busca CEP ou Endereço”.

O que você deve fazer?

Informar o novo CEP aos seus correspondentes e empresas com as quais você mantém contato para garantir que suas correspondências e encomendas sejam entregues corretamente.

Estamos à disposição para qualquer dúvida e desejamos que essa mudança traga melhorias para todos os moradores de Dourado.