Comunicado Importante - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

Departamento da Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza mudas para reflorestamento visando recuperação ambiental.

Nesta primeira fase, estão sendo oferecidas 330 mudas de 33 espécies diferentes.

Prefeitura Municipal de Dourado distribui mudas para reflorestamento visando recuperação ambiental

A Prefeitura Municipal de Dourado, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, anuncia a disponibilização de mudas para reflorestamento.

A ação faz parte de um esforço para minimizar os impactos ambientais causados pelas queimadas, que devastaram mais de 7,5 mil  hectares. A distribuição gratuita busca incentivar o plantio consciente, uma medida essencial diante do cenário atual.

Nesta primeira fase, estão sendo oferecidas 330 mudas de 33 espécies diferentes, que poderão ser retiradas pelos moradores atingidos pelo incêndio e por aqueles que queiram ajudar nesta causa em nosso município.

O ponto de retirada é na sede do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, localizado na Rua Coronel Francisco Martins Bonilha, 671, Centro. O atendimento ocorre a partir de segunda-feira, nos horários de 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário levar um documento para a retirada.

Iniciativas como essa são essenciais para garantir que a natureza se regenere, ajudando na recuperação de áreas afetadas pelas queimadas e promovendo um ambiente mais equilibrado para as próximas gerações. Faça a diferença: plante hoje para garantir um amanhã mais sustentável.