Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Rainha do basquete 3x3, Cristal Rocha participou do Circuito Sesc de Basquete em Dourado

A jogadora Cristal Rocha, principal nome do basquete 3x3 feminino do Brasil, esteve em Dourado na última segunda-feira (22). A atleta participou do Circuito Sesc de Basquete, evento divulgação do Dia do Desafio 2017, que acontece no próximo dia 31. Cristal realizou uma clínica sobre a modalidade com cerca de 65 alunos da rede municipal de ensino.

Promovido pelo Sesc Araraquara, o evento viabilizado pela Prefeitura de Dourado, em parceria com os Departamentos de Esporte e Educação fez parte também das comemorações do aniversário de emancipação política do município.

Os alunos participantes foram escolhidos devido a faixa etária designada pela organização do Sesc. Na clínica vivenciaram atividades relacionadas ao Basquete 3x3 e exercícios de fundamentos com base em Metodologia de Treinamentos Americanos, além de ao final baterem uma bola com Cristal Rocha e seu preparador físico.

“O evento foi um sucesso, as crianças puderam vivenciar a modalidade. É gratificante contribuir e realizar clínicas de Basquete 3x3, oportunizando crianças, jovens e adultos a tomarem contato com a modalidade. Sabemos que existem grandes talentos escondidos, pessoas que, possivelmente, não tiveram à oportunidade no esporte e poder contribuir para isto, me deixa muito feliz”, comentou Rocha.

Quem é Cristal Rocha

A atleta Cristal Rocha é um dos grandes destaques do Basquete 3x3 do Brasil.

Sendo a primeira colocada no ranking nacional por um longo período, Cristal disputou grandes competições no Brasil e também no exterior, como o Campeonato Mundial da Rússia, em 2014, competição em o time brasileiro teve sua melhor participação em toda a história (chegou às oitavas de final).

O começo de tudo, porém, foi nas quadras do basquete tradicional.

A atleta deu seus primeiros passos no basquete aos 9 anos, em Descalvado, interior de São Paulo. Desde então jogou pelas equipes Seara Americana, Unimed Americana, Data Control Americana, Barretos, São Caetano, Ourinhos, São José dos Campos, Itu, Atibaia e Jacareí.

A atleta da equipe The Choice 3x3, graduada em educação física e trabalha como personal treiner com atletas da modalidade. Obteve participações importantes em grandes veículos de televisão como o programa da rede Globo Altas Horas, Band Sports, Tv Rit, Tv Record e matérias de sites especializados em esportes como, site lance Net, blogs, site Data Basquete, site torcedor pelo esporte torcedor pelo Brasil, entre outros.

Atualmente Cristal vem realizado constantes Clínicas e Workshops, voltados a diversos públicos e em vários locais diferentes, sempre divulgando o Basquete 3x3.