Cultura - Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

DOURADO COMEMOROU 120 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Desfile cívico, Cavalgada e Festa do Peão marcaram as comemorações

DOURADO COMEMOROU 120 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município completou 120 anos de emancipação política no dia 19 de maio, devido ao mal tempo a cerimônia cívica, junto com o tradicional desfile e a cavalgada foram realizadas neste último domingo, dia 4.

Estiveram presentes na cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal, o prefeito de Dourado Juninho Rogante, o vice-prefeito Dr. Miguel Valencise, vereadores da cidade, o deputado federal Lobbe Neto, além de centenas de pessoas que acompanharam o ato cívico.

Participaram do desfile alunos das escolas municipais, bandas marciais das cidades de Ibaté, Bocaina, Trabijú e Dourado, assim como a Banda 19 de Maio, do maestro Tanaka. Outra atração foi a banda integrada pelos alunos da APAE da cidade, dirigidas pelo maestro Gilson Sebastião.

Após o desfile, o público presente recebeu os mais de 300 participantes da 5ª Cavalgada de Dourado, com seus cavalos, éguas, mulas, burros, bois e até búfalos, que percorreram o município com destino final o recinto do Dourado Rodeio Show.

“Infelizmente o mal tempo nos impediu de realizar as festividades no dia 21 de maio como programado, mas com a graça de Deus foi uma manhã maravilhosa, que abrilhantou ainda mais o desfile e a cavalgada, parabenizo todos que fizeram parte da festa e principalmente o povo douradense pelos 120 anos da nossa querida Dourado”, destacou o prefeito Juninho Rogante.

Dourado Rodeio Show

Fazendo parte dos festejos de aniversário de Dourado, foi realizado a 5ª edição do Dourado Rodeio Show, entre os dias 1 e 4 de junho, que contou com atrações como Fernando & Sorocaba, Loubet, Marco Brasil, Jads & Jadson e Milionário e Marciano, este último com portões abertos para a população.

Uma das atrações mais esperadas foi realizada na segunda noite, o “Desafio do Bem” entre o prefeito Juninho Rogante e o delegado da polícia civil de Dourado Reinaldo Machado. O desafio consistiu na montaria “Globo da Morte”, onde o prefeito e o delegado realizaram a montaria em touros, ao mesmo tempo dentro da arena. Independente do resultado a ação em prol da causa da pequena Rafinha, teve como objetivo chamar atenção e destacar a importância da doação de medula óssea.

Segundo a organização, durante os 4 dias de festa mais 20 mil pessoas passaram pelo local.