Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Dourado, Terça-feira, 14 de Julho de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
13/07
30 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Ter
14/07
26 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Quar
15/07
26 °C
9 °C
Índice UV
5.0
Quin
16/07
27 °C
12 °C
Índice UV
5.0

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Notícias por Categoria

TEM INÍCIO MAIS UMA TURMA DO CURSO PROFISSIONALIZANTE EM MARCENARIA


TEM INÍCIO MAIS UMA TURMA DO CURSO PROFISSIONALIZANTE EM MARCENARIA

Teve início mais uma turma do curso profissionalizante em Marcenaria, a ação é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social. O curso é gratuito, com duração de 6 meses, as aulas acontecem nas instalações do Salmer, três vezes por semana.

“Esse curso é muito importante, pois é profissionalizante e abre portas para o primeiro emprego, para aqueles que querem ingressar no ramo ou até mesmo realizar pequenos serviços. Além disso, vêm de encontro à meta de nossa expectativa, que é qualificar a mão de obra local para que as famílias de Dourado tenham novas opções de geração de renda, tendo em vista a grande quantidade de marcenarias na cidade, ” disse o prefeito Juninho Rogante, que esteve visitando os alunos no primeiro dia de aula.

Com metodologia de ensino objetiva e com aprendizado prático, o curso conta com toda estrutura de aparelhos, ferramentas e maquinários, para alunos desenvolverem as atividades de forma didática e com total segurança. No curso irão aprender técnicas de conhecimento, preparação e produção da madeira, desde o lixamento até confecção final de um produto, utilizando máquinas e ferramentas profissionais, com matérias primas dos mais variados tipos. O aluno sairá preparado para atender todas as necessidades do mercado de trabalho.

 

Além do curso de Marcenaria, a Prefeitura disponibiliza também gratuitamente os cursos de Padaria Artesanal, Escola da Moda, Escola da Beleza e Instalações Elétricas. Segundo o prefeito o projeto é aumentar os segmentos de cursos. “Estamos nos programando para oferecer mais variedades de cursos, queremos dar ao cidadão uma capacitação qualificada em várias profissões, a ideia são opções que atinjam homens e mulheres de toda a faixa etária, ” destacou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Centro geográfico do estado de São Paulo

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!