Dourado, Terça-feira, 14 de Julho de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 04 de Julho de 2017

TEM INÍCIO MAIS UMA TURMA DO CURSO PROFISSIONALIZANTE EM MARCENARIA

Teve início mais uma turma do curso profissionalizante em Marcenaria, a ação é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social. O curso é gratuito, com duração de 6 meses, as aulas acontecem nas instalações do Salmer, três vezes por semana.

“Esse curso é muito importante, pois é profissionalizante e abre portas para o primeiro emprego, para aqueles que querem ingressar no ramo ou até mesmo realizar pequenos serviços. Além disso, vêm de encontro à meta de nossa expectativa, que é qualificar a mão de obra local para que as famílias de Dourado tenham novas opções de geração de renda, tendo em vista a grande quantidade de marcenarias na cidade, ” disse o prefeito Juninho Rogante, que esteve visitando os alunos no primeiro dia de aula.

Com metodologia de ensino objetiva e com aprendizado prático, o curso conta com toda estrutura de aparelhos, ferramentas e maquinários, para alunos desenvolverem as atividades de forma didática e com total segurança. No curso irão aprender técnicas de conhecimento, preparação e produção da madeira, desde o lixamento até confecção final de um produto, utilizando máquinas e ferramentas profissionais, com matérias primas dos mais variados tipos. O aluno sairá preparado para atender todas as necessidades do mercado de trabalho.

Além do curso de Marcenaria, a Prefeitura disponibiliza também gratuitamente os cursos de Padaria Artesanal, Escola da Moda, Escola da Beleza e Instalações Elétricas. Segundo o prefeito o projeto é aumentar os segmentos de cursos. “Estamos nos programando para oferecer mais variedades de cursos, queremos dar ao cidadão uma capacitação qualificada em várias profissões, a ideia são opções que atinjam homens e mulheres de toda a faixa etária, ” destacou.