.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TEM INÍCIO MAIS UMA TURMA DO CURSO PROFISSIONALIZANTE EM MARCENARIA

Ação é uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social


TEM INÍCIO MAIS UMA TURMA DO CURSO PROFISSIONALIZANTE EM MARCENARIA

Teve início mais uma turma do curso profissionalizante em Marcenaria, a ação é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social. O curso é gratuito, com duração de 6 meses, as aulas acontecem nas instalações do Salmer, três vezes por semana.

“Esse curso é muito importante, pois é profissionalizante e abre portas para o primeiro emprego, para aqueles que querem ingressar no ramo ou até mesmo realizar pequenos serviços. Além disso, vêm de encontro à meta de nossa expectativa, que é qualificar a mão de obra local para que as famílias de Dourado tenham novas opções de geração de renda, tendo em vista a grande quantidade de marcenarias na cidade, ” disse o prefeito Juninho Rogante, que esteve visitando os alunos no primeiro dia de aula.

Com metodologia de ensino objetiva e com aprendizado prático, o curso conta com toda estrutura de aparelhos, ferramentas e maquinários, para alunos desenvolverem as atividades de forma didática e com total segurança. No curso irão aprender técnicas de conhecimento, preparação e produção da madeira, desde o lixamento até confecção final de um produto, utilizando máquinas e ferramentas profissionais, com matérias primas dos mais variados tipos. O aluno sairá preparado para atender todas as necessidades do mercado de trabalho.

 

Além do curso de Marcenaria, a Prefeitura disponibiliza também gratuitamente os cursos de Padaria Artesanal, Escola da Moda, Escola da Beleza e Instalações Elétricas. Segundo o prefeito o projeto é aumentar os segmentos de cursos. “Estamos nos programando para oferecer mais variedades de cursos, queremos dar ao cidadão uma capacitação qualificada em várias profissões, a ideia são opções que atinjam homens e mulheres de toda a faixa etária, ” destacou.

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.