Esportes e Recreação - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES PARA ESCOLINHA DE FUTEBOL

"Meninos da Vila" conta com 80 alunos

A prefeitura de Dourado entregou no último dia 10, uniforme completo aos alunos da Escolinha de Futebol Meninos da Vila. Foram entregues camisas, calções e meias aos 80 jovens participantes da escolinha. Os kits foram distribuídos no Estádio Municipal Parque São Pedro, após os treinamentos da manhã. A ação foi realizada em parceria com a iniciativa privada.

O prefeito Juninho Rogante fez questão de participar do evento de entrega do material. “Entre um compromisso e outro, fiz questão de comparecer para ajudar na distribuição, tenho muito carinho pelo projeto, que além do futebol, visa a integração entre esporte, cidadania, família e educação, como ferramenta de socialização para estes jovens. ”

Juninho ainda frisou que o investimento na base é a chave para a formação de cidadãos. “O investimento nas crianças é o que garante estarmos colocando nossos jovens no caminho certo, não só na questão esportiva, mas também no seu futuro como cidadão, ” destacou.

A Escolinha

Ativo desde 2015, a Escolinha de Futebol Meninos da Vila de Dourado é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Departamento de Esportes e o Meninos da Vila de São Carlos, o projeto associado ao Santos Futebol Clube, atende crianças e jovens douradenses, de 6 a 18 anos. Atualmente a escolinha conta com 80 alunos cadastrados, que treinam semanalmente de terça e quinta-feira, divididos em categorias, conforme faixa etária.

Os treinos são realizados as terças-feiras, no Centro de Lazer do Trabalhador, e as quintas-feiras, no Estádio Municipal Parque São Pedro. As atividades acontecem durante todo o dia. Os alunos são treinados por dois professores que transmitem conceitos e metodologias trabalhadas nas categorias de base, seguindo o padrão dos grandes clubes.

Os jovens têm a oportunidade de aperfeiçoar os fundamentos básicos do esporte, além de disputarem amistosos e campeonatos em outras cidades. Eventualmente são avaliados, a fim de traçar um “raio-x” do trabalho que está sendo realizado, como para descobrir novos talentos, que poderão ser indicados para clubes do Brasil e do exterior.

O projeto tem o objetivo de utilizar o futebol como ferramenta de socialização, além de estimular o convívio social, melhorando o relacionamento interpessoal, analisando os fatores que interferem no bom rendimento escolar destes jovens.