Cidade - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017

JOVEM PRISCILA PANZA TEM OBRAS PUBLICADAS EM TRÊS REVISTAS LITERÁRIAS

Começou compor seus poemas nos primeiros anos de vida estudantil

JOVEM PRISCILA PANZA TEM OBRAS PUBLICADAS EM TRÊS REVISTAS LITERÁRIAS

Jovem douradense, Ana Priscila Panza dos Santos, 25 anos, conhecida literariamente como Priscila Panza, desde criança mostrava muito interesse pela leitura e escrita. Começou a compor seus primeiros poemas nos primeiros anos de vida estudantil, mais precisamente nas primeiras séries do Ensino Fundamental (3ª e 4ª); desde então, sempre que podia estava a escrever. E, a partir de 2013 dedicou- se ainda mais à escrita de seus contos e vários tipos de poemas, como o Haicai (poema de origem japonesa).

Sempre inquieta e procurando como publicar suas obras, foi que, encontrou na internet as revistas literárias Philos – Revista de Literatura da União Latina, Mallarmargens – Revista de Poesia & Arte Contemporânea e Subversa.

Priscila Panza tem obras publicadas nestas três revistas literárias. Seu primeiro poema publicado foi “A Vida” em novembro de 2016 na Philos – Revista de Literatura da União Latina; nessa revista há mais um poema seu publicado e outro que será publicado na próxima edição, no dia 30 de setembro deste ano.

Na Mallarmargens – Revista de Poesia & Arte Contemporânea há o poema “Que Saudade do Meu Sertão”, e na Revista Subversa um de seus haicais titulado como “Encanto”.

Vale ressaltar que no dia 21 de outubro a turnê de lançamento da Philos – Revista de Literatura da União Latina estará em São Paulo, SP, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo Campos de Poesia e Literatura, que fica na Avenida Paulista. Contará com a presença de todos os colaboradores, assim com Priscila.

A Philos

Revista de Literatura da União Latina é de Camaragibe, Pernambuco. Trabalha com as principais línguas românicas derivadas do latim clássico (línguas neolatinas) que são o Português, Espanhol, Catalão, Francês, Italiano e Romeno, recebendo obras literárias que contemplem esses idiomas e obras artísticas também. É de periodicidade mensal. Seu objetivo central é a “promoção da diversidade cultural e lingüista do mundo latino”. Existe na versão digital, onde qualquer pessoa (nacional ou não) que queira colaborar pode acessá- la através do site www.revistaphilos.com, e submeter seus textos para análise. Fará um tour de lançamento da versão impressa em três cidades já confirmadas: Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê se chama “Latinité Tournée – Latinidade e Plurilinguismo”, onde haverá debates acerca da latinidade, encenação dos textos poéticos, sessão de autógrafos, etc.

A Mallarmargens

Revista de Poesia & Arte Contemporânea é uma revista literária que existe somente na versão digital. O seu objetivo é “aglutinar a diversidade da poesia contemporânea nacional e internacional e a troca de influências e diálogos literários com os autores”. O site da revista vai se atualizando diariamente, conforme as publicações são feitas. Site: www.mallarmargens.com. Também está aberta a colaboradores.

Revista Subversa

Oriunda do Rio de Janeiro, RJ. Trabalha no eixo Brasil - Portugal estimulando a leitura e a comunicação entre os autores portugueses e brasileiros. É de periodicidade quinzenal. Há vários formatos de publicação: revista eletrônica (versão digital), edição impressa semestral e plataforma Worldreader. Site: www.canalsubversa.com.