CIRCUITO SESC DE ARTES ATRAIU CENTENAS DE PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Cultura - Segunda-feira, 16 de Abril de 2018


CIRCUITO SESC DE ARTES ATRAIU CENTENAS DE PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Na última sexta-feira (13), a praça da Igreja Matriz em Dourado, foi palco de diversas atividades culturais do Circuito Sesc de Artes, que atraiu centenas de pessoas durante todo o evento. De iniciativa do Sesc São Paulo, em parceria com a prefeitura, a proposta do circuito é intervir positivamente no dia a dia de municípios que não possuem unidades da instituição, democratizando o acesso à cultura e levando variadas atrações culturais.

A programação deste ano contou com uma tenda de filmes em realidade virtual. Cinco filmes foram exibidos e o próprio público protagonizava a ação. A programação teve ainda apresentação da Oskestra Bandida, de São Paulo, o grupo circense mineiro, Coletivo na Esquina, encantou o público com as suas apresentações, o Coletivo Forma levou o Palavraforma em que as pessoas foram convidadas a criar estruturas com caixas de papelão de diversos tamanhos, com palavras e cheio de cores, a proposta é que o público montasse e usasse da imaginação para alterar o local com intervenções diferentes e cheias de personalidade.

Por fim, foi a vez de Damião e Cia. de Teatro, apresentando a comédia: As Presepadas de Damião.

“O Sesc é um grande parceiro da Prefeitura e esta parceria vem rendendo frutos. Trouxemos eventos de alto nível, tanto de caráter cultural, quanto esportivo, e a cada realização temos mais envolvimento dos moradores,” comentou o prefeito, Juninho Rogante.

Segundo os organizadores, o evento superou todas as expectativas de público, o que garante o município na edição do próximo ano do Circuito Sesc de Artes.

 

 

Prefeitura Municipal


Dourado