Jovens douradenses recebem Certificado de Dispensa Militar e fazem Juramento à Bandeira

Cidade - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018


Jovens douradenses recebem Certificado de Dispensa Militar e fazem Juramento à Bandeira

Aconteceu nesta quarta-feira (08), no auditório do Departamento de Educação de Dourado, a solenidade cívica para a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens douradenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2018.

A cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Claudiney Alves Franco - Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos - 5ª CSM. Estiveram presentes o prefeito municipal e presidente da Junta Militar de Dourado Juninho Rogante, e a responsável da Junta Militar do município, Vera Oprini.

Ao todo 49 jovens que completaram ou completarão 18 anos neste ano, receberam os certificados e fizeram o juramento a Bandeira brasileira, garantindo que estão à disposição sempre que solicitado para cumprir com as obrigações militares e honrar seu compromisso com a pátria brasileira.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

O delegado da Junta Militar, Tenente Franco agradeceu aos jovens pela presença e falou que aos que desejam seguir a carreira militar há muitos cursos oferecidos pelas forças armadas [marinha, aeronáutica e exército].  “Aos jovens que desejam seguir carreira militar indico a realização do concurso para ingressarem na marinha, aeronáutica ou exército. Aos que tiverem interesse em seguir esta carreira o concurso será uma pequena barreira para uma vida promissora e de trabalhos em prol do nosso país”, destacou o Tenente.

O prefeito Juninho Rogante também agradeceu aos jovens e destacou a importância desta ação. “Parabenizo estes jovens, pois esse é um momento muito importante, que marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros”, destacou Juninho.

 

FOTOS DO EVENTO: https://www.dourado.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/5/jovens-douradenses-recebem-certificado-de-dispensa-militar-e-fazem-juramento-a-bandeira/page/1

Prefeitura Municipal


Dourado