ZOOLÓGICO MUNICIPAL PASSA POR REFORMA E É REABERTO

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018


ZOOLÓGICO MUNICIPAL PASSA POR REFORMA E É REABERTO

Após alguns meses fechado em razão de obras de reforma e adequação, o Zoológico Municipal de Dourado foi reaberto nesta quarta-feira, dia 22. Para comemorar a reabertura foi realizada uma pequena comemoração, com descerramento de placa de inauguração e distribuição de pipoca e algodão doce. Estiveram presentes muitas crianças, pais e autoridades, entre elas o prefeito Juninho Rogante.

“Graças a Deus mais uma obra entregue, conseguimos realizar está benfeitoria que atingiu toda extensão do local, que é um dos mais frequentados da cidade por crianças e pais. Foi também feita a manutenção e reforma dos aparelhos do espaço do idoso, que fica no espaço anexo ao zoológico,” disse o prefeito.

O projeto contemplou melhorias em toda extensão do local. Foram feitas as trocas de alambrado; reforma de viveiros; reparos em gradil; melhorias no parque de recreação infantil, espaço idoso e lago; manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas; troca do calçamento e pintura em geral. Outra benfeitoria importante foi a construção de dois banheiros, que até então, não haviam no local. Todo o investimento da obra foi proveniente de recursos próprios do município.

O Zoológico que é bem frequentado por douradense e visitantes, também é utilizado pelas escolas da cidade, para a realização de atividades recreativas com os alunos. Além do parque de recreação infantil, no local podem ser vistas algumas espécies de animais, como pavões, faisões, araras, papagaios, tucanos, coelhos, rato do banhado, entre outros.

 

 

Prefeitura Municipal


Dourado