DOURADO SUPERA METAS DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Saúde - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018


DOURADO SUPERA METAS DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

A Prefeitura de Dourado, por meio do Departamento de Saúde, superou a meta do Ministério da Saúde para vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de vida contra a poliomielite e o sarampo. A campanha de imunização contra essas doenças aconteceu durante o mês de agosto, tendo o município conseguido atingir as metas antes do término do prazo.

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 95% das crianças pré-estabelecidas contra essas duas doenças. A cidade conseguiu imunizar 95,67% das crianças na faixa etária solicitada contra a pólio, doença também conhecida como paralisia infantil e também contra o sarampo.

Por determinação do Ministério da Saúde a Campanha foi prorrogada até o dia 14 de setembro. As crianças de um a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra pólio e sarampo, terão mais 15 dias receber as duas vacinas. Os 3 Postos de Saúde do município estão realizando a vacinação.

Após os término da Campanha, as vacinas continuam disponíveis nos Postos de Saúde da cidade, como rotina. As crianças que atingirem a faixa etária indicada para tomarem a vacina deverão colocar a carteirinha de vacinação em dia nos postos de saúde, que contam com o calendário para acompanhamento das imunizações.

Prefeitura Municipal


Dourado