Alunos douradenses são premiados na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
Educação - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Alunos das escolas de Dourado mais uma vez se destacaram no cenário nacional ao serem premiados pelos bons resultados obtidos na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos premiados foram Arthur de Vicente Mascaro e Bianca Rufino Buza da Escola Municipal Senador Carlos José Botelho, que conquistaram medalhas de bronze, e os alunos da Escola Estadual Salles Jr., Felipe Marcondes, Lara Maria Ferreira de Rosa, Nathaly Beatriz Rossi, medalhistas de prata e Bianca Rafaela Martins, que faturou a medalha de bronze.
Para se ter uma ideia do sucesso e grandeza do feito dos alunos, professores e escolas de Dourado, a OBA, contou com a participação de 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas de todo o país. A 21ª OBA foi realizada em maio deste ano, tendo seus resultados divulgados nos últimos dias.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é organizada anualmente, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, mas também com patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.
