Construção de creche escola segue em ritmo acelerado em Dourado

Educação - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019


Construção de creche escola segue em ritmo acelerado em Dourado

As obras para construção da creche escola em Dourado continuam em ritmo acelerado. Após finalizar toda etapa de fundação do prédio, a construtora responsável está realizando neste momento o levantamento das paredes, em algumas partes a estrutura já chega a mais de dois metros e meio de altura.

A unidade que atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos, está sendo construída no Jardim Paulista, próximo ao Departamento de Educação.

A obra é fruto de convênio entre a prefeitura de Dourado e o governo estadual, por meio do programa Creche Escola. Para a viabilização da obra, o município apresentou um terreno compatível ao modelo oferecido pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Serão investidos mais de R$ 2 milhões.

O edifício será térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. A creche atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

Prefeitura Municipal


Dourado