Prefeito Gino Torrezan sanciona lei quem amplia a licença maternidade para servidora pública no Município de Dourado.
Nesta tarde de sexta-feira (25), foi realizada uma cerimônia de solenidade de assinatura da lei nº 1.793/2023, de iniciativa do Executivo Municipal , atendendo uma indicação do Vereador, Danilo Rafael Inocente, que amplia a licença maternidade à servidora pública municipal gestante para 180 dias (6 meses).
O evento ocorreu no Hospital e Maternidade Drº Idio Carli, organizado pelo Diretor do Departamento de Saúde, Douglas Henrique da Silva Silva e sua equipe.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Gino Torrezan, a Vice - Prefeita Angela Sciarretta, a Presidente da Câmara de Vereadores, Rita Margarida Buzza, a Vereadora Dilene Melle, a Vereadora Cláudia Batista, o Vereador Danilo Inocente, o Vereador Marcelo Alcaide, o Vereador Fulinha, a Diretora do Departamento de Urbanismo, Christiane Celestino, o Diretor do Departamento de Governo, Jorge Luiz Tavano Rosalin, a Assessora Jurídica Débora Magri. Além das autoridades, participou também, a gestante Thais Rocha, funcionária pública municipal.
"Essa parceria nesse processo reforça o espírito colaborativo que caracteriza a administração de nossa cidade, lembrando-nos que quando unimos esforços em prol de um objetivo comum, podemos alcançar conquistas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas", disse o Prefeito Gino Torrezan.
A ampliação da licença-maternidade é uma ação que reflete o compromisso com a qualidade de vida das mães e de seus bebês, um passo importante em direção a um futuro mais promissor para as famílias de Dourado.
Com a extensão da licença-maternidade, será proporcionado às mães a oportunidade de estender a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê.
" Quero parabenizar o Vereador Nilo, pela iniciativa do excelente projeto que amplia a licença maternidade para 6 meses, e a todos os vereadores que que aprovaram por unanimidade esse projeto, que hoje sanciono com grande satisfação", disse o Prefeito.
Dourado