PREFEITURA DOA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 06 de Julho de 2017


PREFEITURA DOA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Mais um passo importante rumo a construção de 173 moradias populares foi dado pela Prefeitura de Dourado. O prefeito de Dourado, Juninho Rogante participou na tarde da última terça-feira (4), de uma audiência com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, em São Paulo, no qual assinou a doação dos lotes que a Prefeitura comprou e regularizou para a construção do empreendimento Dourado B. A área fica localizada próxima ao Jardim Maria Luiza.

“De agora em diante, encerrada essa longa jornada, a Prefeitura apenas aguarda a instalação do canteiro de obras, que serão tocadas pelo Estado. Serão 173 casas, além de toda infraestrutura, ” destacou o prefeito Juninho Rogante.

As casas terão ao menos 2 dormitórios, com pisos em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro. A novidade ficar por conta da instalação de aquecedor solar em todas as residências. O novo bairro contará com infraestrutura completa com iluminação moderna, guias, sarjetas, pavimentos, áreas institucionais e praça.

Segundo o prefeito, algumas informações já foram passadas pela Secretária de Habitação. “Já recebemos algumas informações prévias, as prestações irão variar de R$ 80 a R$ 220 por mês e as inscrições se darão apenas após a conclusão das obras. O tempo de obra previsto é de 15 a 20 meses. As Regras para inscrições e sorteios, ainda serão definidos pela CDHU. Mas
fiquem tranquilos, pois a Prefeitura divulgará claramente a toda a população quando alguma dessas etapas forem iniciadas, ” finalizou.

Além de Dourado, outras nove prefeituras do Estado fizeram a doação de terrenos para a Secretaria de Habitação. Serão 158 unidades no Conjunto Habitacional Borebi D; 137 unidades no Conjunto Habitacional Cajobi C; 55 unidades no Conjunto Habitacional Cândido Rodrigues C; 300 unidades no Conjunto Habitacional Dracena K; 103 unidades no Conjunto Habitacional Iepê H; 76 unidades no Mombuca D; 204 unidades no Morungaba C; 104 unidades no Salmourão C; e 168 unidades no Conjunto Habitacional Suzanápolis C.

“São terrenos para viabilizar a construção de 1.478 moradias do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de baixa renda dessas cidades. A gente está fazendo um esforço muito grande para continuar investindo em habitação. Queremos dar continuidade ao que já estava em obra, mas começar obras novas também”, disse o secretário Rodrigo Garcia.

 

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Prefeitura Municipal


Dourado