BANDA MARCIAL DE DOURADO FEZ BONITO NO 1° ENCONTRO DE BANDAS DE DOIS CÓRREGOS

Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017


BANDA MARCIAL DE DOURADO FEZ BONITO NO 1° ENCONTRO DE BANDAS DE DOIS CÓRREGOS

A Praça Prefeito Oswaldo Casonato, onde situa-se a Estação Ferroviária de Dois Córregos foi o palco no último sábado (25), do 1° Encontro de Bandas de Dois Córregos, com a participação da Banda Musical Municipal de Dois Córregos, Banda Marcial Municipal de Bocaina, Banda Marcial Municipal de Dourado, Banda Musical - Projeto Música & Cidadania de Maracaí, FAIPA – Fanfarra/Banda Interescolar de Ipaussu e Banda do Clube das Abelhas "Casa da Criança de Dois Córregos".

As bandas apresentaram repertório variado, reunindo músicas nacionais, internacionais e populares, entre elas composições de Tim Maia, Luiz Gonzaga, Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Wesley Safadão, Toquinho, do grupo Abba, Temas de Filmes como Star Wars, e inclusive a conhecidíssima “Ó ABRE ALAS", de Chiquinha Gonzaga, composta em 1899 e até hoje obrigatória em todos os carnavais.

Ao fim das apresentações individuais de cada corporação, os músicos das bandas de Dois Córregos, Bocaina, Dourado, Maracaí e Ipaussu foram reunidos por seus maestros e, juntas, formaram uma banda com mais de 200 músicos, que fizeram uma maravilhosa apresentação da Música Hot Stuff (1979 - Dona Summer) que emocionou a todos os que estavam presentes, algo jamais visto em Dois Córregos.

A proposta deste evento é promover intercâmbio cultural entre os municípios que participaram e têm bandas como a de Dois Córregos, que englobam em suas atividades projeto social de formação de jovens músicos, além de oferecer lazer e cultura à população.

No evento os maestros informaram a intenção das cidades que possuem bandas na região Centro Oeste Paulista montarem a Associação de Bandas e Fanfarras do Centro-Oeste Paulista, cuja finalidade será intensificar o intercâmbio entre as corporações e a realização de eventos como este que aconteceu em Dois Córregos em todas as localidades participantes da instituição.

A Banda Marcial de Dourado é promovida gratuitamente pela Prefeitura de Dourado em parceria com o Departamento de Cultura do município.

 

Texto: Comunicação Prefeitura de Dois Córregos

Prefeitura Municipal


Dourado