Educação - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS

As obras garantirão o reforço e uma ampla revitalização das instalações

A reforma estrutural que a Escola Estadual Dr. Salles em Dourado receberá, terá início nos próximos dias. Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi assinado o contrato de execução das obras, nas dependências da própria escola. Estiveram presentes além da direção da instituição; representantes do Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); o engenheiro da construtora responsável pelo obra; a dirigente regional de ensino de São Carlos, Débora Blanco; o deputado federal, Lobbe Neto, o prefeito do município, Juninho Rogante e vereadores do município.

Orçada em R$ R$ 1.472.120,65 (um milhão, quatrocentos e setenta e dois mil, cento e vinte reais e sessenta e cinco centavos), a reforma da unidade garantirá o reforço e uma ampla revitalização das instalações, já que o prédio da escola enfrenta uma série de problemas estruturais, que criam desconforto aos pouco mais de 700 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O projeto elaborado pela equipe técnica da FDE inclui: execução de reforço de fundações e estrutural; revisão parcial de cobertura com trocas de telhas, caibros e ripas; revisão parcial de calhas e condutores de águas pluviais em locais com intervenção; execução de instalação de contraventamento e encamisamento de concreto em pilares da quadra e pintura de conservação em locais com intervenção e da estrutura metálica da quadra. O prazo contratual para conclusão dos serviços é de 270 dias.

“O canteiro de obras já começa a ser instalado e ainda em janeiro as obras terão início, com prazo final de 9 meses, mas dependendo das condições climáticas enfrentadas, este prazo deverá ser menor”, frisou o engenheiro responsável pela obra.

Segundo Débora Blanco, a obras deveriam ter começado em setembro passado, mas devido a um imbróglio no processo licitatório foram adiadas. “As obras teriam início no mês de setembro, mas devido a um problema com a documentação da empresa ganhadora da licitação da época, foi necessário a realização de um novo processo para a contratação de uma outra construtora”.

O prefeito Juninho Rogante comentou sobre a importância da execução das obras. “O prédio possui problemas estruturais sérios, por isso, por todo este período ficamos cobrando o FDE quanto o início mais rápido possível das obras, infelizmente houve todo este problema no processo licitatório, mas agora tudo foi resolvido e teremos início a execução,” destacou.

Segundo a direção da escola, as obras não irão interferir no andamento das aulas, que terão início no dia 1º de fevereiro.