.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DOURADO INICIA A ENTREGA DO UNIFORME E MATERIAL PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Conjuntos de uniforme incluem camisetas, bermuda e jaqueta. Já materiais são divididos de acordo com o nível de ensino


Conjuntos de uniforme incluem camisetas, bermuda e jaqueta. Já materiais são divididos de acordo com o nível de ensino

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Dourado começaram a receber nesta semana os novos conjuntos de uniforme e o material escolar completo. Mais de 1.200 alunos, incluindo desde os matriculados no maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental – níveis que são de responsabilidade da prefeitura, estão recebendo gratuitamente os conjuntos.

De acordo com a prefeitura, os conjuntos escolares foram preparados de acordo com cada fase de ensino e os uniformes, confeccionados para cada faixa etária. A previsão é que as entregas sejam concluídas até o início da próxima semana. Os alunos maiores já estão recebendo o material e os uniformes durante o período das aulas, já para os alunos menores, as entregas serão realizadas na reunião de pais.

“Por meio de recursos próprios da prefeitura estamos conseguindo realizar por mais um ano a entrega gratuita dos materiais escolares e uniformes para nossos alunos. Nosso objetivo é dar mais segurança aos alunos, além de uma economia significativa no orçamento familiar com redução em gastos com material e roupas,” destacou o prefeito Juninho Rogante, que esteve nas escolas para o início das entregas.

Ainda segundo o prefeito, a medida atenderá todas as necessidades, dando uma estrutura de qualidade para que o aluno foque apenas nos estudos.

Alunos das escolas Senador Carlos José Botelho, Maria do Carmo Balestero Gutierre, Antônio Monteiro Novo, Luiz Antônio Ferreira Malheiro e Myrian Apparecida Pallota dos Santos foram contemplados com o material escolar e os uniformes.

 

Investimento em qualidade

Além da distribuição do material escolar e dos uniformes, em breve a Prefeitura irá realizar a entrega, também gratuita, do sistema apostilado de ensino. O sistema será dividido por séries e faixas etárias e contará com apostilas para todas as matérias, além de material didático e capacitação para os professores.

Mais um investimento de grande valia já foi realizado neste ano. A reforma e adequação do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Maria do Carmo Balestero Gutierre, já foi finalizada e teve um investimento de mais de R$ 146 mil, sendo todo valor também originário de recursos próprios do município.

O projeto arquitetônico incluiu: chapisco; remoção do forro pvc e troca por novo; recuperação de fissuras e trincos na estrutura; implantação de escadas e corrimãos de acessibilidade; correção nas paredes com infiltração; instalação de novas calhas, condutores de água e rufos e pintura em geral.

“Nossa administração da uma grande atenção a educação e por meio dela, formaremos cidadãos de bem e profissionais sérios e comprometidos. Por isso investimos para oferecer uma estrutura de qualidade para todos nossos alunos,” destacou Juninho Rogante.

 

 

 

 

 

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.