Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Dourado, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Ter
26/05
21 °C
8 °C
Índice UV
6.0
Quar
27/05
23 °C
4 °C
Índice UV
6.0
Quin
28/05
25 °C
6 °C
Índice UV
6.0
Sext
29/05
25 °C
10 °C
Índice UV
6.0

Segurança Pública - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Notícias por Categoria

ATIVIDADE DELEGADA É IMPLANTADA EM DOURADO


ATIVIDADE DELEGADA É IMPLANTADA EM DOURADO

Já teve início no município de Dourado a prestação de serviços do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura de Dourado e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos. Os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.

Os policiais participantes da atividade irão exercer suas funções de rotina como a vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; operação de sistemas de monitoramento; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

O prefeito Juninho destacou a importância da execução do programa. “Dourado mais uma vez sai na frente de outros municípios da região, agora na questão da segurança pública. A Atividade Delegada, resultará em mais policias nas ruas, duplicando nosso efetivo, gerando mais segurança à população. É uma ação que gerará muitos pontos positivos, ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município”.

O custeio da atividade fica a cargo do município, sendo que a Prefeitura já reestruturou seu plano plurianual junto ao seu Departamento Financeiro, garantindo recursos para o pagamento da atividade pelos próximos anos.

“Ganha nosso município com maior presença policial na rua, com grande flexibilidade para poder trabalhar preventivamente, ostensivamente e ganha o policial, que terá um acréscimo de salário. É uma experiência muito bem-sucedida em todos os municípios que implantaram o programa”, finalizou o prefeito.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Centro geográfico do estado de São Paulo

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!