Dourado, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Segurança Pública - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

PREFEITURA LICITA EMPRESA QUE FARÁ IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO EM DOURADO

O município de Dourado está dando andamento no projeto de implantação do sistema de monitoramento de câmeras de segurança. Na última sexta-feira (4), ocorreu a licitação para contratação da empresa que realizará o serviço. Ao todo, quatros empresas estiveram participando do processo, onde a local Valente e Terciano Ltda-ME saiu vencedora.

Agora o próximo passo será a homologação e assinatura do contrato, e na sequência a empresa terá o prazo de 30 dias para apresentar todas as especificações e produtos exigidos no contrato para dar a continuidade no projeto.

Serão investidos mais de R$ 30 mil para a implantação do sistema, sendo todo o valor proveniente de recursos próprios do município.

As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas da cidade, incluindo as vias de acesso a zona rural. Este sistema que será interligado com a Policia Militar, irá monitorar o fluxo durante 24 horas por dia.

O projeto elaborado pela administração municipal tem como base o sistema do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM). Equipe da administração, junto a representantes da polícia militar do município realizaram visita até o COPOM para conhecer o eficaz sistema de monitoramento da capital paulista.

A implantação do sistema visa dar mais segurança aos douradenses e aumentar o suporte a Policia Militar e Civil, que terão as imagens a disposição para averiguações de ocorrências e demais investigações.