.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DOURADO PROMOVEU PALESTRA SOBRE AUTISMO

Mais de 180 pessoas marcaram presença no evento


Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Dourado promoveu uma palestra sobre Autismo, nas dependências do Centro Juvenil São Domingos Sávio, ministrada por Maria Elisa Granchi Fonseca, que é psicóloga e arteterapeuta, mestre em Educação Especial pela UFSCAR, TEACCH Practitioneer pela University of North Carolina, nos Estados Unidos, Coordenadora do CEDAP de Pirassununga e Coordenadora dos Programas de Autismo e Políticas de Inclusão do INFOCCO. A psicóloga falou sobre o tema: “Estratégias Clínicas e Educacionais para pessoas com Autismo”.

Cerca de 180 pessoas de Dourado e região, entre pais, professores, agentes em educação especial participaram da palestra.

“Estamos desenvolvendo no município todo um projeto para fazer com que a inclusão, que foi imposta para as escolas por meio de lei, seja algo realmente efetivo. Estamos trazendo todas as crianças com alguma necessidade especial para o convívio da escola, e precisamos nos capacitar cada vez mais para saber como fazer. Em virtude disso trouxemos a palestrante que é referência no assunto”, declarou o prefeito de Dourado, Juninho Rogante.

O evento contou com a parceria do Departamento de Educação, APAE e Centro Juvenil São Domingos Sávio, ambas de Dourado, além de entidades de Ribeirão Bonito e Boa Esperança do Sul.

311 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.