.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Espetáculo infantil “Lá onde mora a saudade” é apresentado para alunos da Escola Malheiro

Montagem infantil de teatro de bonecos conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura via Programa de Ação Cultural (ProAC)


Mais novo trabalho da Cia Polichinelo, de Araraquara, o espetáculo infantil "Lá onde mora a saudade" foi apresentado em duas sessões para os alunos da Escola Municipal Luiz Antônio Ferreira Malheiro, no Jardim Elite, na última quinta-feira, dia 27.

Com indicação etária para crianças de 06 à 10 anos, a montagem que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura via Programa de Ação Cultural (ProAC), foi apresentado gratuitamente no município.  

“Lá onde mora a saudade” contou a história de uma mulher que vive em meio ao que restou de uma cidade, ou de sua casa, rodeada de malas onde guarda tudo o que parece ter sobrado de uma vida inteira. Sentada sobre elas, a moça espera sem saber o que, ou por quem. Ali, naquele momento de solidão, ela relembrou fatos de sua história, hora tristes e hora alegres, que comoveu a plateia que a acompanhou até o desfecho final da trama, quando decide partir.

O espetáculo trata de maneira sutil e poética de assuntos como solidão, saudade, afeto, mas, principalmente sobre o quanto uma guerra pode colaborar para o sofrimento de uma pessoa, despertando na plateia a comoção pelo outro e a reflexão sobre esses assuntos tão atuais. O espetáculo é um misto de técnicas que se somam à ideia do teatro de animação: máscaras, teatro de objetos e sombras são as mais utilizadas.

399 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.