Educação - Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

PROERD FORMA 110 ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DOURADO

Formatura contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Senador Carlos José Botelho, Antônio Monteiro Novo e Luiz Antônio Ferreira Malheiro

PROERD FORMA 110 ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DOURADO

A Policia Militar realizou na noite da última terça-feira, dia 4, a formatura de 110 estudantes, de três escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade realizada nas dependências do ginásio de esportes do Centro Juvenil São Domingos Sávio, contou com a participação do prefeito Luiz Antonio Rogante Junior, do presidente da Câmara Municipal, Braz Antônio Desajácomo, entre outras autoridades do município, da Polícia Militar e também pais de alunos.

Na formatura que contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Senador Carlos José Botelho, Antônio Monteiro Novo e Luiz Antônio Ferreira Malheiro, foi realizada a entrega de certificados a todos os alunos, juramento, medalhas de honra ao mérito as professoras e diretoras, além da entrega de troféus aos que se destacaram durante o programa ministrado pela Polícia Militar.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd consiste em uma ação conjunta, entre a própria Polícia, escolas e familiares, em que os alunos participantes recebem orientações sobre os problemas causados pelo uso de drogas, incluindo os vícios alcoólicos e de tabagismo. Durante os encontros, todos realizados nas escolas, os estudantes são orientados sobre temas como autoestima e anseios típicos da juventude. Os encontros no município foram ministrados pelo Sargento da Polícia Militar, Patrick.

Clique e veja fotos do evento