Educação - Terça-feira, 03 de Março de 2020

MUNICÍPIO ADQUIRE BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS PARA ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Dourado, por meio do seu Departamento de Educação realizou uma nova aquisição de brinquedos pedagógicos e lúdicos que serão destinados as escolas que atendem alunos da educação infantil do município.

Os brinquedos adquiridos vão desde bonecas e carrinhos até jogos educativos, blocos de montar, bolas, entre muitos outros, como peças que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e o corpo dos alunos. Para estimular o gosto pelas atividades físicas, foram adquiridos vários brinquedos do segmento esportivo, todos adaptados para a primeira infância.

Segundo o Departamento de Educação, este investimento é de grande valia, sendo uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento integral da criança, promovendo a inteligência coletiva, a inclusão, estimulando a concentração, gerando autoconfiança e facilitando a memorização. Da mesma forma, incentiva os educadores a criarem brincadeiras novas e mais criativas estimulando ainda mais o desempenho dos alunos.

A Escola Myrian Apparecida Pallota dos Santos já recebeu os brinquedos e nos próximos dias a EMEI Maria do Carmo Balestero Gutierre estará recebendo, ambas as unidades atendem o ensino infantil no município.