.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Defesa Civil - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Criação da Defesa Civil

Prefeitura de Dourado dá sequência nas tratativas para a implementação da Defesa Civil da cidade


No dia 27 de outubro, o Prefeito Gino Torrezan, juntamente com o Dr. André Mirandola, e o bombeiro Fábio Panseri, estiveram presentes na Defesa Civil do Estado de São Paulo para dar seguimento às tratativas para a implementação da Defesa Civil em Dourado.

 

Atualmente, a cidade já conta com a lei criada pelo Poder Executivo e aprovada na Câmara dos Vereadores, publicada no dia 25 de outubro, sob o número 1726/2021 (clique aqui para acessar a lei), que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC de Dourado, a qual possui a finalidade de coordenar todas as ações de defesa civil, em períodos de normalidade, anormalidade, emergências e calamitosos no âmbito municipal.

 

A Defesa Civil constitui em conjunto de ações preventivas, de socorro, assistencial e reconstrutivas, que são destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar a integridade da população e restabelecer a normalidade da sociedade.

 

A atual gestão tem se preocupado bastante no que diz respeito à segurança da população douradense, buscando meios de concretiza-la.

 

Assim, houve a criação da Brigada de Emergência, a qual tem tido seu trabalho reconhecido pela região, uma vez estar atendendo e prestando apoio em diversas emêrgencias regionais no período de queimadas, com uma a equipe incansável e capacitada, que sempre busca novos treinamentos.

344 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.