Dourado, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Defesa Civil - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021

Criação da Defesa Civil

Prefeitura de Dourado dá sequência nas tratativas para a implementação da Defesa Civil da cidade

No dia 27 de outubro, o Prefeito Gino Torrezan, juntamente com o Dr. André Mirandola, e o bombeiro Fábio Panseri, estiveram presentes na Defesa Civil do Estado de São Paulo para dar seguimento às tratativas para a implementação da Defesa Civil em Dourado.

Atualmente, a cidade já conta com a lei criada pelo Poder Executivo e aprovada na Câmara dos Vereadores, publicada no dia 25 de outubro, sob o número 1726/2021 (clique aqui para acessar a lei), que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC de Dourado, a qual possui a finalidade de coordenar todas as ações de defesa civil, em períodos de normalidade, anormalidade, emergências e calamitosos no âmbito municipal.

A Defesa Civil constitui em conjunto de ações preventivas, de socorro, assistencial e reconstrutivas, que são destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar a integridade da população e restabelecer a normalidade da sociedade.

A atual gestão tem se preocupado bastante no que diz respeito à segurança da população douradense, buscando meios de concretiza-la.

Assim, houve a criação da Brigada de Emergência, a qual tem tido seu trabalho reconhecido pela região, uma vez estar atendendo e prestando apoio em diversas emêrgencias regionais no período de queimadas, com uma a equipe incansável e capacitada, que sempre busca novos treinamentos.