Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022

Desenvolve Dourado!

Representantes de nossa cidade visitaram produção de macadâmia em Bocaina

Desenvolve Dourado!

Na manhã dessa quarta-feira, 9, representantes da Prefeitura Municipal de Dourado, incluindo o Prefeito Gino Torrezan, além de profissionais do Sindicato Rural Patronal, estiveram em Bocaina, na Fazenda Retido, para conhecer mais sobre produção e processamento de macadâmia. A ação fez parte do programa Desenvolve Dourado.

Por meio da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Jacaré Pepira, a @Aprojape, presidida por Edinho Montenegro, proprietário da fazenda, a ideia da visita foi apoiar e estimular a participação de nosso município na colaboração do processo de APLs, os Arranjos Produtivos Locais.

A ação possibilitará atrair e fomentar negócios em nossa região, envolvendo toda a cadeia produtiva de noz macadâmia, com benefícios diretos e indiretos aos produtores rurais, indústrias, entidades de ensino e pesquisa, comércio e até exportação.